terça-feira, 7 de abril de 2009

Da transexualidade e do nome

Maria era João.
Maria deve ser chamada para sempre de João?
Mas agora Maria é Maria!
Dos pés a cabeça mulher.
E João?
Quem era João não sofre mais!
Deve ser feito um atestado de óbito de João?
Ora, meu bom Juiz...
João foi só engano!
Maria foi sempre Maria.
Só o nome que colocaram errado...
Só o sexo que veio trocado...
É que quando a gente nasce a gente ainda não sabe como é...
E se aos dezoito eu posso mudar de nome
eu, você e quem quiser...
Ora... se João quisesse ser José ele podia...
Então por que não ser de uma vez por todas...
toda e somente Maria?
E se meus argumentos não lhe convencem...
Sei que em situação vexatória todos podem trocar de nome
sem limite de tempo e espaço...
sempre e em qualquer ocasião...
Agora... me diga maior vexame
do que uma mulher tão bonita...
ter o nome de João?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário