quinta-feira, 21 de maio de 2009

Top Top

- Tá fazendo o que Milinha?
- Tô separando umas músicas, vô!
- Ahhhhhhhhh.... Nirvana... É bom? É do curso de meditação é?

TOP TOP - Topa?!

Feu Veiga e Emília Nunez - Flauer on the rocks!

Nosso set vai ser bem diversificado, levando em conta as referências que convergiram na estrada da Flauer e as pessoais também. Indo de clássicos do Rock como Nirvana, Janis Joplin, The Cure, Smashing Pumpkins, até a música brasileira com Mutantes, Tom Zé, Caetano, Mombojó. Passando pelas bandas com meninas como Elastica, Sleater Kinney, Butchies, Breeders, L7, até os nomes mais atuais como Cibelle, Kate Nash, Paris Combo, Aurevoir Simone, Pretty Girls Make Graves, Belle et Sebastian... E muitas cositas dançantes!

FLAUER
A Flauer é uma banda de Salvador formada no final de 2003, cujas influências passam pelo rock e suas diversas vertentes e pela música brasileira sem, no entanto, obedecer a uma rigidez em qualquer desses estilos. Pronta para sacudir o esqueleto e usar toda a imaginação, a Flauer tem como proposta expressar as sensações despertadas pela vida cotidiana e os sentimentos transformando-os em música e para este propósito abusa da subjetividade das palavras e sons. Músicas em português, inglês e francês de autoria própria compõem o seu repertório atual, além de versões de músicas já consagradas, como A História de Lily Braum de Chico Buarque e Baby de Caetano Veloso. A amizade e os desejos em comum de Fernanda Veiga (vocalista) , Emília Núñez (guitarrista), Fernanda Félix (baixo), Mariana Drummond (bateria) foram os precursores do projeto inicial do que hoje é a Flauer, agora com Daniel Rebouças na guitarra e Lua Brasil no sintetizador. Pela banda passaram também Carol Petersen, Leonardo Mitchell e Marcelo Adam, todos na guitarra. "E se for dessa vez...", primeiro trabalho da banda, gravado e mixado no estúdio Casa das Máquinas por Tadeu Mascarenhas e fruto da parceria dos selos BigBross e MuvDiscos, foi lançado em 2006, contendo oito musicas próprias. E em 2007 foi gravado o primeiro clipe da banda com a música Você só mente, uma versão da letra de Noel Rosa, dirigido por Gustavo Seabra. Atualmente a banda está preparando seu novo Cd que estará disponível no segundo semestre de 2009.

Fernanda Veiga:
A Flauer foi sua primeira banda e uma ponte para estreitar a relação com a música. Tudo começou na adolescência, com influência de Alanis Morissette e em seguida de bandas de grunge como Pearl Jam, bandas de meninas como Sleater Kinney, Helium, Le Tigre e cantoras brasileiras como Elis Regina e Marisa Monte. Daí em diante o mundo da música foi se mostrando e a cada dia lhe desenhando novos caminhos e possibilidades. Hoje prefere ritmos mais leves e muita mistura, tem carinho especial por moças no vocal, sobretudo as de personalidade. Considera a mistura de ritmos um dos melhores adventos da música contemporânea. Seu instrumento é o canto, sua voz um soprano sem tanta técnica, mas com muita vontade. Atualmente na "vitrola" tocam: Cibelle, Kate Nash, Tom Zé, Bebel Gilberto, Tryo, Yael Naim, Nouvelle Vague, Ani di Franco, Novos Baianos, Mariene de Castro e Batatinha.

Emília Núñez:
Emília é guitarrista da Flauer. Tocou em outras bandas como Lucy in the Sky e Benjá. Acredita que música boa movimenta... seja o corpo, seja o sentimento, seja a imaginação e que o que vale mesmo é a sinceridade! Gosta de misturar música e poesia, música e imagens, música e chocolate... Acha que a criatividade não tem limites, que o "Faça você mesmo" é o grande mandamento das bandas alternativas e que no final se foi divertido valeu a pena! Se encanta com Chico e Andrew Bird. Dança com Strokes e Lenine. Gosta muito da tropicália e acha os Mutantes incríveis. Se emociona com Elis e Janis. Gosta da mistura. Gosta do inusitado e dos clássicos. Gosta de barulho, mas também de sutilezas. Na vitrola tem tocado: Jawbreaker, Foo Fighters, Dan Sartain,Tom e Vinicius, Pretty girls make graves, Au revoir Simone, Novos Baianos, Fiona Apple, Ra Ra Riot, Cidadão Instigado, Eddie, Rancid, Sleater Kinney e Hot Water Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário