segunda-feira, 1 de junho de 2009

O interior do meu avô

- Trás um requeijão
- E uma goiabada
- Trás um bolo de rolo
- Trás uma marmelada
- Não tem essas coisas lá não...
- E tem o que?
- Só lembro mesmo da cereja e dos morangos. Mas deve ter algum doce. Eu trago o que tiver.
- Onde é mesmo que você vai? E fica onde?
- Pro interior do meu avô..

Ainda tá longe, longe...
ele me pergunta apreensivo:
- E você vai comer o que lá Milinha?
- Eu aprendi a fazer caldo galego vô.
- E tem tortilha de batatas.
- Vô, voce lembra daquela vez que me disse o quanto era mais fácil rir do que chorar?
- Lembro não, filha, lembro não. Mas lembro que voce gritava na roda gigante: Medo não existe! Medo não existe! Era tão pequeninha... com aquele cabelo de ninho de moribundo... E eu tremendo de medo segurando sua mãozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário